terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Em 2010 os filmes Portugueses estavam entre os 25 melhores

Apesar de ser uma notícia já antiga, faz bem relembrar que, apesar de Portugal não ter uma produtora cinematográfica como os EUA, o nosso trabalho será sempre avaliado, premiado e reconhecido pelo público.

"Se depender de Richard Brody, crítico de cinema da prestigiosa revista americana The New Yorker, a cinematografia emergente do momento é a portuguesa! Na lista dos 25 melhores filmes do ano, feita pela revista New Yorker, consta 4 filmes portugueses: em 8º “O estranho caso de Angélica“, de Manoel de Oliveira, em 10º “Aquele querido mês de Agosto“, de Miguel Gomes, em 11º “Ne change rien“, de Pedro Costa, e em 15º “A religiosa portuguesa”, de Eugêne Green, uma co-produção luso-francesa. Para os mais curiosos aqui fica a lista completa da New Yorker .
Numa outra lista dos 25 melhores filmes, feita pela revista americana Salt, estão 3 filmes portugueses: em 12º “Ne change rien“, de Pedro Costa, em 15º “Singularidades de Uma Rapariga Loura“, de Manoel de Oliveira, e em 22º “Aquele querido mês de Agosto“, de Miguel Gomes."

Sem comentários:

Enviar um comentário