Apesar de ser uma notícia já antiga, faz bem relembrar que, apesar de Portugal não ter uma produtora cinematográfica como os EUA, o nosso trabalho será sempre avaliado, premiado e reconhecido pelo público.
"Se depender de Richard Brody, crítico de cinema da prestigiosa revista americana The New Yorker, a cinematografia emergente do momento é a portuguesa! Na lista dos 25 melhores filmes do ano, feita pela revista New Yorker, consta 4 filmes portugueses: em 8º “O estranho caso de Angélica“, de Manoel de Oliveira, em 10º “Aquele querido mês de Agosto“, de Miguel Gomes, em 11º “Ne change rien“, de Pedro Costa, e em 15º “A religiosa portuguesa”, de Eugêne Green, uma co-produção luso-francesa. Para os mais curiosos aqui fica a lista completa da New Yorker .
Numa outra lista dos 25 melhores filmes, feita pela revista americana Salt, estão 3 filmes portugueses: em 12º “Ne change rien“, de Pedro Costa, em 15º “Singularidades de Uma Rapariga Loura“, de Manoel de Oliveira, e em 22º “Aquele querido mês de Agosto“, de Miguel Gomes."
Sem comentários:
Enviar um comentário