segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Ciclo de Cinema Português exibe mais três filmes em Chaves"

O Programa de Itinerância Cinematográfica está de regresso a Chaves pelo 5º ano consecutivo com a exibição de filmes portugueses.

A exibição dos filmes do Ciclo de Cinema Português em Chaves decorre sempre pelas 21h30, no Auditório do Centro Cultural, com entrada livre. Na próxima quarta-feira, 21 de Dezembro, será exibido o filme “América”, de João Nuno Pinto, um drama que conta a história de uma jovem imigrante russa casada com um burlão. Nesta América, falsificam-se passaportes, futuros, esperanças e a ilusão de um mundo cheio de promessas.
 Na quinta-feira, 22 de Dezembro, será exibido o filme “Quero ser uma Estrela”, de José Carlos de Oliveira, no qual Teresa descobre em África que o marido, Xavier, se perdeu na prostituição de menores. Foge para a África do Sul onde encontra a filha da empregada, prostituída. Acaba por conseguir que a polícia moçambicana a salve e testemunha contra a rede de prostituição de menores. Torna-se uma estrela. A menina, resgatada, tem a atenção da Comunicação Social e também se torna uma estrela. Por último, na quinta-feira 29 de Dezembro, é exibida a longa-metragem “Os Marginais”, de Hugo Diogo e Patrícia Mulle. Neste filme, cinco vidas cruzam-se no labirinto dos subúrbios à procura da sua redenção.


Sem comentários:

Enviar um comentário