terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"Filmes portugueses no festival Clermont-Ferrand de 2012"

"O documentário "Água Fria" e a animação "Fado do Homem Crescido" foram seleccionados para o 34º Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, que decorrerá em Janeiro, em França.

De acordo com a programação anunciada, a competição internacional integra estes filmes portugueses: "Água Fria", de Pedro Neves, e "Fado do Homem Crescido", de Pedro Brito.

O festival, o mais importante na área da curta-metragem, decorrerá de 27 de Janeiro a 4 de Fevereiro naquela localidade francesa.

«Água Fria» é um documentário de 13 minutos de Pedro Neves, que assina também a montagem, sobre a romaria de São Bartolomeu do Mar, em Esposende, e já tinha sido seleccionado este ano para o festival Doclisboa.

Já «Fado do Homem Crescido» (07:20), de Pedro Brito, é uma ficção em animação, produzida pela Animanostra, a partir de um argumento de João Paulo Cotrim, com música de João Lucas e voz off do músico António Zambujo.

De acordo com a página do festival na Internet, de Portugal foram inscritos 112 filmes para a competição internacional do festival, tendo sido seleccionadas aquelas duas produções.

Este ano, no festival de Clermont-Ferrand esteve o músico português Paulo Furtado, que foi júri da competição de vídeos musicais e apresentou as oito curtas-metragens que fez a propósito do álbum «Femina».

Para a competição internacional tinha sido seleccionado o filme «Alfa ma», de João Viana.

http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/cinema-filmes-festival-portugueses-clermont-ferrand-curtas/1307589-4059.html

Sem comentários:

Enviar um comentário